Postado em 21 de Março às 06h50

Coronavírus: deve-se evitar produtos importados da China?

Mensagens com conteúdo alarmista no Brasil falam sobre risco de contágio, mas a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e médicos rejeitam a hipótese.
O Ministério da Saúde afirma que não há nenhuma evidência que produtos enviados da China para o Brasil tragam o novo coronavírus. Argumenta ainda que vírus geralmente não sobrevivem muito tempo fora do corpo de outros seres vivos, e o tempo de tráfego destes produtos costuma ser de muitos dias. O órgão esclarece que a a Anvisa tem monitorado diariamente os portos, aeroportos e fronteiras e emitido alertas sonoros de conscientização para os passageiros.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) também é enfática ao dizer em sua seção de mitos sobre o coronavírus que é totalmente seguro receber encomendas da China sem risco de contrair a doença.
Em geral, por causa da baixa sobrevivência dos coronavírus em superfícies, há um risco muito baixo de disseminação por meio de produtos ou embalagens enviadas ao longo de dias ou semanas em temperatura ambiente.

Veja também

XBRI Brutus pronta entrega!24/04 Agora sim, XBRI BRUTUS em várias medidas, pronta entrega e com o melhor preço do Brasil. O pneu Xbri Brutus T/A chegou para revolucionar o mercado de pneus off-road para caminhonetes. Com letras brancas preenchidas, carcaça LT e laterais bem reforçadas, ele foi feito para entregar durabilidade excepcional. Excelente tração em pisos irregulares por conta dos sulcos......
Conheça 10 das estradas mais bonitas do mundo11/12/19 É claro que o destino é importante, mas passar por boas estradas, com paisagens deslumbrantes, torna a viagem muito mais agradável. O guia de viagem "Le Petit Futé" selecionou 10 das mais belas estradas do mundo. Veja a......

Voltar para Novidades